Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Revitalizada, Estrada Geral da Madre ganha nova sinalização e ciclofaixa compartilhada

***

Por Redação

Revitalizada há algumas semanas, a rodovia Prefeito Genésio de Souza Goulart, a popular Estrada Geral da Madre ganhou nova sinalização horizontal. Uma novidade é a ciclofaixa compartilhada, que destina aos ciclistas um espaço junto à pista de tráfego dos veículos.

A ciclofaixa compartilhada faz parte de todo o trecho asfaltado, desde o cruzamento com as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa até cerca de três quilômetros antes da ponte no limite com Laguna. A pintura de uma bicicleta no asfalto identifica ao longo desse trajeto o espaço que pode ser usado pelos ciclistas, devendo os condutores dos veículos ficar atentos e respeitar a distância lateral de 1,5 metro na passagem ou ultrapassagem segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A sinalização contempla, ainda, a faixa divisória central e a pintura de lombadas. Também serão executadas uma sinalização diferenciada no cruzamento com a rua Manoel Nunes (Praia Redonda) e no cruzamento com a estrada geral de Congonhas (acesso à Estação de Tratamento de Esgoto).

O investimento feito pela prefeitura na revitalização da estrada geral da Madre foi de mais de R$ 5,7 milhões, com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado.

Compartilhar: