Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Remédios voltam às farmácias após onda de reclamações em Tubarão

Entre os itens reabastecidos estão Fluoxetina 20mg, Levotiroxina 25mcg, Ácido Acetilsalicílico 100mg e Codeína 30mg

Por Redação Tubarão - SC

Depois de semanas de reclamações sobre a falta de medicamentos nas farmácias municipais de Tubarão, a Secretaria de Saúde confirmou a chegada de novos lotes de remédios que estavam em falta. Entre os itens reabastecidos estão medicamentos bastante procurados pela população, como Fluoxetina 20mg, Levotiroxina 25mcg, Ácido Acetilsalicílico 100mg e Codeína 30mg. Apesar da reposição, cerca de 20 medicamentos ainda seguem indisponíveis na rede pública.

A escassez tem gerado preocupação entre pacientes que dependem dos medicamentos de uso contínuo e enfrentam dificuldades para manter tratamentos. Segundo a prefeitura, o problema estaria ligado à falta de matéria-prima e à dificuldade de fornecimento por parte das indústrias farmacêuticas, afetando inclusive compras feitas por licitação e consórcios utilizados pelo município.

Enquanto tenta normalizar o estoque até o fim deste mês, a administração municipal afirma buscar alternativas emergenciais para reduzir os impactos à população. Uma das orientações é que os moradores consultem a disponibilidade dos medicamentos nas farmácias públicas e também procurem unidades credenciadas ao programa Farmácia Popular, onde alguns remédios podem ser retirados gratuitamente.

Compartilhar: