Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Raio-x revela cachorros escondidos em contêiner que iria de SC para a China

Cães foram encontrados durante inspeção com scanner em porto

Por Redação Tubarão-SC Fonte: NSC Total

Dois cachorros foram encontrados dentro de um contêiner que estava no porto de Navegantes e tinha como destino a China. Os animais foram localizados na tarde desta segunda-feira (10) por servidores da Receita Federal quando a estrutura passava por uma inspeção com scanner.

Uma imagem divulgada do teste, semelhante a um raio-x, mostra a silhueta dos dois cães no interior do contêiner no momento da inspeção.

Assim que os cães foram encontrados, servidores e funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os animais. Segundo informações da Receita Federal, não é possível precisar ainda quanto tempo os animais ficaram presos no contêiner. No entanto, pelo aspecto magro dos animais, a suspeita é de que possa ter sido um período extenso.

A hipótese mais provável divulgada pela instituição é a de que os cachorros tenham entrado por curiosidade no contêiner e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte percebessem.

Os animais foram atendidos e alimentados, mas ainda não se sabe qual será o destino deles. Por enquanto, eles estão abrigados no canil construído pela Portonave e utilizado pela equipe de cães de faro da Receita Federal.

Compartilhar: