Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Proprietários de som automotivo e de caixas de som fazem protesto pedindo liberação dos equipamentos em Laguna

***

Por Redação

Com o decreto 6.901, o Governo de Laguna determinou na última quinta-feira (9), que seja proibido o uso de som automotivo e caixas de som durante os dias 17 a 20 de fevereiro. A medida deixou alguns moradores, turistas e donos de carros com os equipamentos sonoros e até comerciantes insatisfeitos com a medida.

Neste domingo (10), foi realizado um protesto pelas ruas da Cidade Juliana, pedindo a revogação da medida. Os manifestantes solicitavam para a prefeitura a liberação dos equipamentos durante o período de Carnaval. Cerca de 60 carros estavam na manifestação que percorria as ruas do município.

O secretário de Turismo, Mário Bongiolo, pontuou que a medida se faz necessária para que ocorra um carnaval organizado, seguro e tradicional. "Além disso, teremos atrações abertas ao público todos os dias, como a retomada do Baile das Bonecas na quinta-feira trio elétrico na praia e o tão esperado Bloco da Pracinha”, observa.

Segundo o documento, as forças de segurança e de fiscalização estão autorizadas a tomar as medidas necessárias para o cumprimento da regra, com isso, os automóveis parados nas vias com potentes aparelhos de som serão proibidos, entre os dias 17 e 20 de fevereiro. Quem insistir na prática será penalizado.

A perturbação do sossego alheio é uma contravenção penal contra a paz pública, punida com prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa. Essa é uma das ocorrências mais atendidas pela Polícia Militar (PM) e envolve principalmente o abuso do volume do som, seja em mala de carro, paredão ou mesmo em residências e casas de eventos. Além disso, quem é flagrado fazendo abuso de volume de som pode ser conduzido diretamente para a delegacia.

Com informações da Hora Hiper

Compartilhar: