Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Profissionais do SAMU de Tubarão recebem novos uniformes do Governo do Estado

Entrega contemplou os 11 servidores da unidade e faz parte de investimento estadual na saúde de urgência e emergência

Por Redação

O Governo de Santa Catarina entregou, nesta quarta-feira (20), 56 peças de uniformes entre camisetas, macacões e jaquetas aos 11 profissionais que atuam no SAMU de Tubarão. A cerimônia ocorreu em Florianópolis e contou com a presença do governador Jorginho Mello.

A iniciativa integra um pacote de investimentos que incluiu ainda a entrega de 12 motolâncias, cinco mil uniformes em todo o Estado e novos equipamentos, como aparelhos de ultrassom e ventiladores pulmonares para as Unidades de Suporte Avançado (USA).

Segundo o secretário de Saúde de Tubarão, Otávio Piva, a ação valoriza os trabalhadores e garante mais segurança no atendimento. Já o coordenador do SAMU local, Thiago Geremias Henrique, destacou que os uniformes reforçam o reconhecimento e são essenciais para a identificação de quem está na linha de frente.

Os recursos para aquisição vieram de emenda parlamentar da prefeita de Lages e ex-deputada federal Carmen Zanotto.

Compartilhar: