Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Profissionais da educação recebem treinamento básico de primeiros socorros

Cerca de 700 professores e demais profissionais da Educação participaram do treinamento prático ministrado pelo médico Dr. Jean Abreu Machado

Por Redação

Professores do AEE, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Profissionais de Apoio, Educadores Sociais, Secretários, Gestores e demais profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Tubarão concluíram na manhã desta terça-feira (20), mais uma etapa do cronograma de capacitações visando ao retorno das aulas.

O tema do encontro foi a Lei n° 5.464, de 13 de abril de 2021, a conhecida Lei Lucas, criada para oferecer o conhecimento necessário para que os profissionais da educação possam lidar com situações de emergência e, assim, aumentar a segurança dos estudantes dentro do espaço escolar ou recreativo.

A lei determina que escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, se prepararem para atendimentos de assistência médica imediata. Para tal, as instituições de ensino devem ministrar cursos com noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários. “Sempre pedimos a Deus para que nada de grave ocorra com nossos estudantes, porém, se houver algum incidente, temos que ter pessoas preparadas para prestar o primeiro atendimento”, ressalta diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Anete Dacoréggio Volpato Wilbert.

Cerca de 700 professores e demais profissionais da Educação participaram do treinamento prático ministrado pelo médico Dr. Jean Abreu Machado, que é vereador e autor da lei municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os profissionais que têm contato direto com alunos e crianças.

Também nesta quarta-feira (20), no período vespertino, aconteceu mais uma etapa do planejamento coletivo. Desta vez, professores dos Anos Iniciais do 4º e 5º Ano, do componente curricular de Arte e professores da Educação Infantil participaram do planejamento coletivo conduzido pelas assessoras da Fundação Municipal de Educação.

O primeiro módulo do treinamento dos professores da rede municipal de ensino prossegue até esta quarta-feira (21). Na quinta-feira (22), será iniciado o ano letivo 2024.

Compartilhar: