Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Primeira morte por dengue em Tubarão é confirmada

Homem de 72 anos morava no bairro Oficinas

Por Redação Tubarão Fonte: PMT

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou o registro do primeiro óbito provocado por dengue do município.

Trata-se de um paciente do gênero masculino, de 72 anos, residente no bairro Oficinas e que contraiu a doença no município.

A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com amigos e familiares e lembra que, atualmente, o município é considerado área infestada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue.

A situação é motivo de vigilância constante por parte dos órgãos responsáveis, bem como são inúmeras as ações de combate e as iniciativas de prevenção, como a instalação de armadilhas, análises de focos e pulverização de regiões mais infestadas. Muitas ações são realizadas em parceria com a Gerência Regional de Saúde, atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais.

Entretanto, ressalta-se que, os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar-se todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.

Compartilhar: