Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Prefeitura de Laguna deve quase R$ 300 mil a hospital e equipe médica faz alerta para Carnaval

Apesar das expectativas, as parcelas municipais ainda não foram integralmente recebidas pelo hospital.

Por Redação Fonte: Sul SC

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, emitiu, nesta quarta-feira (31), um comunicado urgente para esclarecer a situação preocupante dos repasses municipais em atraso. Apesar das expectativas, as parcelas municipais ainda não foram integralmente recebidas pelo hospital, deixando pendências significativas.

A tensão entre os profissionais é evidente, uma vez que muitos deles estão com seus pagamentos atrasados, o que agrava ainda mais a situação. A aproximação do período de Carnaval, caracterizado por um aumento substancial no número de atendimentos, torna ainda mais crítica a necessidade de resolver as pendências salariais com os médicos e demais funcionários.

Há relatos de que alguns profissionais estão considerando pedir desligamento, e a falta de regularidade nos pagamentos compromete severamente a possibilidade de contratar novos e qualificados funcionários .

A administração do hospital foi notificada pela equipe médica de que, caso os valores não sejam quitados e os pagamentos mensais não sejam regularizados, os profissionais podem iniciar uma paralisação. Esta medida já foi inclusive comunicada ao Ministério Público.

“Destaca-se que o valor em atraso é significativo, totalizando R$ 283.971,13. Este montante inclui o valor mensal destinado à emergência e sobreavisos, além da primeira parcela do extra referente ao verão, que deveria ter sido recebida até o dia 20 de janeiro”, informa o comunicado do Conselho Deliberativo.

“Diante deste cenário crítico, fazemos um apelo aos gestores públicos para que priorizem a saúde e compreendam a importância vital de repasses regulares para manter uma equipe de profissionais qualificados e garantir um serviço de qualidade para toda a população”, conclui a nota.

Compartilhar: