Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Planejamento mensal dos professores do 5ª ano da rede municipal de ensino de Tubarão, reforça necessidade de recompor aprendizagens

***

Por Redação

A reunião de planejamento dos professores do 5º Ano da rede municipal de Ensino de Tubarão realizada na tarde desta terça-feira (19), encerrou a série de encontros dos educadores, com o propósito de definir os conteúdos que serão lecionados no próximo mês.

Desde o dia 12 de julho, cerca de 160 professores do Ensino Fundamental participaram das reuniões que voltaram a ser presenciais. “Devido à pandemia, o planejamento foi realizado nos últimos anos de forma virtual, o que era uma medida necessária naquele momento. Mas, reunir os professores presencialmente é uma experiência muito mais enriquecedora, que permite a troca de conhecimento e melhores rendimentos”, analisa o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

Durante os encontros, foram repassadas as diretrizes gerais da educação, mas, segundo Maurício, o mais importante é o suporte dado ao professor para que entenda o novo momento vivido em sala de aula. “Os professores tiveram que refazer suas rotas, mudar completamente o planejamento, aliás, agora é necessário mais de um planejamento para a mesma sala de aula, porque temos diversos níveis de aprendizagem e nem todos os alunos aprenderão da mesma forma e ao mesmo tempo”, ressalta.

Os desníveis de aprendizagem foram acentuados durante a pandemia e, por isso, professores, alunos e família precisam atuar conjuntamente. “Esse trabalho coletivo faz muita diferença na recomposição dos conteúdos pedagógicos perdidos na pandemia”, assegura Maurício.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Compartilhar: