Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Paróquia da Passagem retomará as caminhadas penitenciais com via sacra no dia 24

***

Por Redação

Há 13 anos, durante todo o período da quaresma, a paróquia Santa Teresinha, bairro Passagem em Tubarão, realiza as tradicionais Caminhadas Penitenciais com Via Sacra e Missa. A atividade religiosa acontece todas as sextas-feiras da quaresma, as 06h na Igreja Matriz.

Neste ano, essa prática de oração retomará no dia 24 de fevereiro, sexta feira. De acordo com o pároco, Padre Edison, o momento já é aguardado pelos fiéis. “A quaresma é um período de muita oração, jejum e caridade. Neste tempo, as pessoas são convidadas, ainda mais, a refletir sobre os mistérios da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Os fiéis já estão se organizando e ansiosos para a retomada dessas caminhadas penitenciais de sexta”, enfatiza o Padre.

A caminhada inicia na Praça da Igreja Matriz, passa por algumas ruas do bairro e termina na própria Igreja da comunidade. A duração é de uma hora.

Compartilhar: