Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Papa envia primeira mensagem de voz aos fiéis depois da internação

"Obrigado pelas orações, os acompanho daqui", diz Francisco

Por Redação

Pela primeira vez depois que foi internado, em 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou nesta quinta-feira (6) uma mensagem de voz aos fiéis e membros da Cúria Romana reunidos na Praça São Pedro para a oração do terço. A informação foi divulgada pela Vatican News.

"“Agradeço de todo coração as orações pela minha saúde feitas na Praça. Os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os proteja. Obrigado”, diz Francisco no áudio.

Após a mensagem, os fiéis reunidos iniciaram oração pela saúde de Francisco, internado em Roma, no Hospital Gemelli, por uma forte infecção respiratória. Nesta quinta-feira, o Vaticano informou que o papa conseguiu trabalhar enquanto se submetia ao tratamento e descansava.

Episódios respiratórios da segunda-feira (3) exigiram que Francisco usasse ventilação mecânica não-invasiva. Trata-se de uma máscara sobre o rosto, que ajuda a jogar ar nos pulmões.

Agora, o papa está recebendo essa ventilação apenas à noite, segundo o Vaticano. Durante o dia, ele recebe oxigênio por uma pequena mangueira sob o nariz. Francisco não é visto em público desde a sua internação. É a maior ausência do pontífice desde o início do seu papado, há 12 anos.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Compartilhar: