Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

O frio ajuda a emagrecer ou a engordar? Nutricionista Ariel Polla comenta sobre o assunto

Essa época é a ideal para quem pretende melhorar a saúde e perder alguns quilinhos.

Por Redação

O frio te deixa com menos vontade de sair de casa e praticar atividades físicas, não é? Porém, essa época é a ideal para quem pretende melhorar a saúde e perder alguns quilinhos.

“No inverno, o corpo precisa de mais energia, e a comida é o combustível para a produção de calor do nosso corpo. Por isso, sentimos a necessidade de comer quando precisamos aumentar a temperatura corporal”, comenta a nutricionista Ariel Polla 

A nutricionista, que é especialista em emagrecimento e metabolismo, enfatiza que  no frio  o metabolismo do nosso corpo acelera, pois precisa produzir mais calor e isso ativa mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas. 

MAS NUTRI, EU SINTO MAIS FOME NO INVERNO, COMO FAÇO?

Simples, controla a alimentação e não exagere. Pratique atividade física e não deixe o frio e a preguiça tomar conta. Já que o metabolismo está trabalhando mais, devemos ajuda-lo com a prática de exercícios e contribuir para o emagrecimento. É no inverno que se constrói o corpo do verão.

Compartilhar: