Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Números da dengue crescem em Tubarão

32 focos a mais foram contabilizados em uma semana.

Por Redação Tubarão

As equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica atualizaram nesta quarta-feira (08) os dados referentes aos focos do mosquito Aedes aegypti, que seguem em ritmo acelerado de crescimento em Tubarão. Foram atualizadas ainda as informações sobre transmissão e de casos de dengue na cidade.

Temos agora 220 focos do mosquito encontrados este ano, contra 188 da última semana: 64 em Oficinas, 29 no Centro, 25 na Vila Esperança, 17 no Humaitá de Cima e no São João Margem Esquerda, 14 na Vila Moema, 10 no Santo Antônio de Pádua, nove no Humaitá e no São Cristóvão, quatro no Dehon, três no Recife, Monte Castelo e Morrotes, dois em São Martinho e no Revoredo, e um foco cada no Fábio Silva, no Sertão dos Corrêa e na Passagem. Em termos de notificações, registrou-se mais um aumento, de 495 para 534.

Em relação a casos confirmados, outro aumento, e bastante preocupante: temos agora 69 no total, contra 48 na última semana, sendo 21 alóctones (transmissão fora da cidade) e outros 48 autóctones (transmissão dentro da cidade). Existem ainda 391 casos descartados, e outros 74 sob investigação no momento.

Compartilhar: