Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Motorista de ônibus que tombou diz que perdeu controle por falta de visibilidade na pista

Relato foi dado à Polícia Rodoviária Federal. Veículo de turismo era ocupado por 34 pessoas a bordo e tombou na BR-101

Por Redação

O motorista do ônibus de turismo com 34 pessoas que tombou na BR-101, entre Imbituba e Laguna, afirmou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se perdeu no escuro e acabou saindo da pista. Ao tentar voltar, se deparou com um barranco e o veículo tombou.

O acidente ocorreu no fim da madrugada desta terça-feira (22) e deixou um homem de 60 anos morto, além de vários feridos. O motorista não se feriu.

O ônibus de dois andares havia saído de Porto Alegre (RS) com destino a Curitiba (PR). A ocorrência foi registrada no quilômetro 296 da rodovia, por volta das 4h. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.

Vítimas

Segundo a CCR ViaCosteira, uma pessoa foi levada em estado grave pela equipe da concessionária ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e outra com ferimentos leves para o Hospital São Camilo, em Imbituba.

Outras seis vítimas foram atendidas: três foram removidas pelo Samu e três pelo Corpo de Bombeiros.

Um ocupante que pararia em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, disse que estava dormindo quando o ônibus tombou às margens da rodovia, às 4h. "Acordei e [o ônibus] estava girando", disse.

Compartilhar: