Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Mais de 40 escorpiões-amarelos são capturados em Gravatal em menos de duas semanas

A quantidade já é quase a mesma de todo o ano passado.

Por Redação

Quarenta e quatro escorpiões-amarelos foram capturados em Gravatal neste início de 2026. Somente nesta segunda-feira (12), 14 exemplares foram encontrados em uma ação de varredura.

Na semana anterior, outros 30 animais já haviam sido capturados. Ao longo de 2025, entre janeiro e dezembro, foram registrados 45 exemplares da espécie.

A Vigilância Epidemiológica reforçou as ações, que podem ser realizadas até duas vezes por semana, especialmente em áreas com maior risco. As equipes realizam inspeções em terrenos e imóveis residenciais com potenciais criadouros do animal, como entulhos, restos de materiais de construção, móveis inservíveis e locais com mato alto.

O uso de inseticidas não é recomendado, pois o produto não elimina o escorpião. Lembrando que o Tityus serrulatus é considerada a espécie mais venenosa da América do Sul.

Compartilhar: