Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Mais de 250 pacientes de Tubarão com câncer de pele são atendidos durante mutirão de saúde

A ação foi fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UniSul.

Por Redação

Um mutirão de atendimento a casos represados na fila de SUS de pacientes dermatológicos, mais especificamente com câncer de pele, foi realizado neste fim de semana em Tubarão. A ação foi fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UniSul.

Ao todo, 258 pacientes foram atendidos, dos quais 150 previamente agendados, com 70 procedimentos de retirada de câncer. O mutirão integra a Campanha Dezembro Laranja, que chama a atenção à prevenção à enfermidade.

A campanha de abrangência nacional tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos e prevenção ao tipo de tumor mais frequente no Brasil. A data foi escolhida por ser o início do verão no país, época em que os perigos da exposição solar ficam mais evidentes.

Compartilhar: