Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Laguna participa de encontro estadual para fortalecer a pesca e aquicultura

Secretaria municipal debate políticas públicas, programas federais e incentivos para pescadores artesanais

Por Redação

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Laguna marcou presença, nesta quinta-feira (21), no encontro promovido pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Santa Catarina (SFPA/SC), realizado em Porto Belo. O evento reuniu secretários e diretores municipais de pesca de todo o estado, com objetivo de trocar experiências e fortalecer o setor pesqueiro e aquícola.

Durante a programação, foram apresentadas políticas públicas voltadas à pesca artesanal e aquicultura, como a inserção do pescado na merenda escolar, a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para pescadores (RGP) e a Semana Nacional do Pescado. Também foram discutidos programas municipais de incentivo ao pescador e a destinação de patrimônio do MPA em Santa Catarina.

O encontro destacou ainda o Programa Pró Máquinas (PROMAQ), iniciativa federal que destina equipamentos para municípios, contribuindo para modernizar e ampliar a infraestrutura da pesca e agricultura local. Laguna já está inscrita no programa, reforçando o compromisso da administração em investir no setor.

Compartilhar: