Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Jorginho se reúne com diretor-geral da ANTT para tratar sobre multas em caminhões com donativos

A reunião em Brasília teve o objetivo de resolver a situação dos caminhões com donativos que receberam multas.

Por Redação Santa Catarina Fonte: SC Todo Dia

O governador Jorginho Mello recebeu o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, o encontro foi na Secretaria de Articulação Nacional em Brasília. Na reunião foram apresentadas sugestões de otimização da logística de entrega de donativos ao Rio Grande do Sul.

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada.”, explica o governador. 

“Fomos o primeiro estado a enviar ajuda com as nossas forças de segurança e vamos seguir apoiando até quando nossos vizinhos gaúchos precisarem”, disse o governador Jorginho Mello.

Após alguns casos de multas aplicadas em caminhões com donativos, a ANTT lançou uma portaria que facilita o transporte de doações. O diretor se comprometeu a anular as multas em veículos com donativos. 

“Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações.”, explica Vitale. 

“Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas têm rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, finaliza o diretor-geral da ANTT.

Compartilhar: