Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Jaguaruna pode se tornar oficialmente a “Capital da Maior Onda do Brasil”

Projeto de lei aprovado na CCJ da Câmara segue agora para análise do Senado e sanção presidencial

Por Redação

A Câmara dos Deputados aprovou na Comissão de Constituição e Justiça o projeto que reconhece Jaguaruna como a “Capital da Maior Onda do Brasil”. Se o Senado também aprovar a proposta, ela seguirá para sanção do presidente Lula.

O projeto, inicialmente apresentado por Ângela Amin (PP-SC) e atualmente relatado por Ana Paula Lima (PT-SC), destaca a Laje da Jagua, local a cerca de cinco quilômetros da praia de Jaguaruna. O ponto é famoso por sediar os primeiros eventos de tow-in do país, modalidade de surfe de ondas gigantes com o auxílio de jet ski.

A fama da região aumentou em julho deste ano, quando o surfista Lucas Chumbo registrou a maior onda já surfada no Brasil: 14,82 metros, segundo a Big Waves Brasil.

Compartilhar: