Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Imunização chega a 30,84% em Gravatal

A meta até o fim da campanha, no dia 31 de maio, é imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário.

Por Redação Gravatal Fonte: PMG

A vacinação contra a Gripe segue pelo país. Em Gravatal, de acordo com dados do painel do Ministério da Saúde, até o momento apenas 30,84% do grupo prioritário foi vacinado. Até o momento, foram aplicadas 1.359 doses. O público-alvo é de 5.336 pessoas.

No último sábado (13), os postos de saúde do Centro e do bairro Termas ficaram abertos até as 17 horas para a população ser vacinada.  A meta até o fim da campanha, no dia 31 de maio, é imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, protegendo a população contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil, que são a Influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus Influenza B. 

A vacina contra a gripe é segura e gratuita e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente.

Para se vacinar, basta procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa munidos de documento oficial com foto e carteira de vacinação. Os postos de saúde que vão estar com vacinadoras são no Centro e Termas, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e nos ESFs de Pouso Alto e Várzea das Canoas, das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. Também há horários estendidos nas quartas-feiras no posto de saúde de do Centro, das 17 às 20 horas, e em Termas, nas quintas-feiras, das 17 às 20 horas.

Compartilhar: