Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Hospital Nossa Senhora da Conceição aponta superlotação na emergência

Aumento de 30% nos atendimentos coloca emergência do hospital à beira do limite

Por Redação Tubarão - SC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição informou na noite desta quarta-feira (16), que se encontra com superlotação na Emergência. Nos últimos meses o setor vem apresentando um aumento de 30% nos atendimentos além da sua capacidade, colocando a emergência no limite de sua capacidade técnica (número de profissionais de enfermagem e médicos, além da quantidade de leitos), assim como prejudicando futuros atendimentos de emergência/urgência que possam surgir.

O setor atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário – de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde. Neste sentido, o hospital pede que procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. Situações menos graves podem ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou a Policlínica Municipal.

O HNSC informa, também, que o tempo de espera no atendimento da emergência pode aumentar devido à superlotação, mas conta com o apoio da população nesse momento desafiador, a fim de garantir que recursos e esforços sejam direcionados efetivamente para aqueles que necessitam de cuidados médicos imediatos.

Compartilhar: