Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Gravatal garante R$ 1 milhão para investimentos na saúde

Recurso conquistado em agenda em Brasília será aplicado na melhoria dos serviços e na ampliação da rede municipal de atendimento

Por Redação

Gravatal teve uma conquista significativa:  a garantia de cerca de R$ 1 milhão em recursos destinados a área da saúde. Os valores foram garantidos por comitiva municipal que esteve em Brasília.

A agenda na capital federal incluiu reuniões em ministérios, gabinetes parlamentares e órgãos técnicos do Governo Federal. O objetivo foi apresentar as demandas locais e buscar apoio para ampliar os investimentos em saúde, fortalecendo o atendimento prestado no município.

Segundo a secretária de Saúde, Cristini Martins Ferreira, que esteve junto com a comitiva na Capital Federal, os recursos assegurados irão beneficiar diretamente a estrutura e os serviços oferecidos. “Essa conquista representa mais qualidade no atendimento, ampliação de serviços e mais condições para cuidar das pessoas que precisam do sistema público”, completa a secretária.

O prefeito Clei Rodrigues reforçou que a conquista é fruto de um trabalho conjunto e estratégico. “A saúde sempre será prioridade em nossa gestão. Esse recurso chega para reforçar os serviços e garantir melhorias que impactam diretamente na vida dos gravatalenses”, afirmou.

Com a confirmação do repasse, a expectativa é de que nos próximos meses sejam anunciados os projetos e áreas específicas que receberão os investimentos, incluindo melhorias na atenção básica e fortalecimento da rede municipal de saúde.

Compartilhar: