Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Governo de SC anuncia R$ 650 milhões para valorização dos hospitais e cirurgias eletivas

Comparado com 2022, quando foram repassados R$336 milhões, projeção de incentivos para 2024 aumentou em quase 100%

Por Redação Tubarão/SC Fonte: NSC Total

O programa aumentou de 115 para 152 (entre hospitais filantrópicos e municipais) as instituições com parceira com o Governo de Santa Catarina para o ano que vem. Os critérios de participação das unidades de saúde foram portas de urgência e emergência, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quantidade de partos realizados, entre outros.

Além disso, outro critério analisado para valorização dos hospitais é o aumento nos valores pagos para a realização de cirurgias eletivas, com cálculo variável de acordo com cada procedimento, considerando a defasagem da tabela SUS. Agora, serão pagos até 12 vezes o valor destinado, com atribuição principal aos procedimentos de alta complexidade de ortopedia, grupo com maior fila de espera na tabela.

Se comparado com 2022, quando foram repassados R$ 336 milhões, o investimento do Governo com incentivos fixos para a área de Saúde aumentou em quase 100%, tomando como base a projeção de R$ 650 milhões para 2024.

Compartilhar: