Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Farol de Santa Marta terá visitação interna aberta ao público uma vez por mês

Medida busca fortalecer o turismo e valorizar o patrimônio histórico e cultural de Laguna

Por Redação

A partir de setembro, o Farol de Santa Marta, em Laguna, passará a receber visitantes em seu interior uma vez por mês. A abertura será realizada sempre no primeiro fim de semana, de sexta a domingo, conforme anúncio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos.

A decisão foi tomada após o sucesso das visitas promovidas em junho, durante a celebração do aniversário do farol, quando centenas de pessoas participaram da atividade. O objetivo da medida é incentivar o turismo e promover a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.

A Capitania dos Portos, vinculada à Marinha do Brasil, ressaltou a importância da iniciativa conjunta para reforçar a preservação e a visibilidade de um dos principais símbolos de Laguna.

Construído em 1891, o Farol de Santa Marta é considerado o maior das Américas em alcance luminoso e figura entre os cartões-postais mais visitados da região, atraindo turistas durante todo o ano.

Compartilhar: