Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Escolas e CEIS participarão da abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia da Passagem

***

Por Redação

Para a abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade deste ano, a Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem, com suas seis comunidades , está preparando celebrações especiais com a presença de representantes das escolas e CEI’S. As missas serão realizadas porque o tema da CF 2022 trata sobre a educação.

Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. Em 2022, o tema é: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Além disso, a Cf convida a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. 

“Todas as nossas comunidades se organizaram para que as escolas participem das Missas e ajudem na celebração. É um momento oportuno para refletirmos o tema proposto pela campanha. Um desafio”, destaca Padre Edison

Confira os horários e escolas

- Gruta - 18h: EEB Maria Emília Rocha e CEI Recife

- Santo André - 18h: EMEB Santo André e CEI Odacir Emitério de Oliveira

- Revoredo -19h: EEB Arno Hubbe

- Matriz - 19h30: Martinho Ghizzo, CEI Estrelinha Brilhante, Joana de Angelis, APAE, CEI Pio XII, EEB Manoel Rufino

- São Brás - 19h30: Noé Abati e CEI Balão Mágico

Compartilhar: