Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Em Situação de Emergência, Lauro Müller contabiliza estragos após fortes chuvas

Famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas, mas não foi necessário utilizar os abrigos cedidos pelo Município

Por Redação Lauro Müller - SC Fonte: Sul In Foco

Lauro Müller, um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas de sábado, 7, contabiliza os prejuízos após os níveis dos rios baixarem nesse domingo, 8. Depois de decretar Situação de Emergência, as equipes trabalham para recuperar os estragos.

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, houve deslizamentos, alagamentos e famílias desabrigadas.

A água invadiu três casas no bairro Itanema, e quatro casas no bairro Arizona. Na Baixadinha a comunidade ficou ilhada e os bombeiros retiraram um casal de idosos.

No centro da cidade a correnteza carregou uma parte da estrutura da ciclovia que ficava ao lado do Rio Tubarão, que foi interditada. De acordo com o Município, as estradas estão transitáveis.

Compartilhar: