Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Em clima festivo, Dom Adilson é empossado bispo da Diocese de Tubarão

A posse teve início com a leitura da Bula Papal – escrita originalmente em latim e com a assinatura original do papa Francisco

Por Redação Tubarão-SC Fonte: Diário do Sul

A Catedral de Tubarão foi tomada por fiéis, na tarde de ontem, que acompanharam a posse do novo bispo dom Adilson Pedro Busin. O evento, que teve clima receptivo e de acolhimento, também contou com a presença de bispos de outros estados e uma grande quantidade de padres que compõem a Diocese de Tubarão e da Arquidiocese do Rio Grande do Sul, onde dom Adilson era bispo.

A posse teve início com a leitura da Bula Papal – escrita originalmente em latim e com a assinatura original do papa Francisco –, feita pelo padre Elias Della Giustina, de Grão-Pará, decano do Colégio de Consultores. Dom Adilson recebeu ainda o báculo (cajado) das mãos do arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck – que também já foi bispo de Tubarão. Em seguida, ele sentou na cátedra – cadeira própria para bispos existente na Catedral.

Dom Adilson é o sétimo bispo a assumir o pastoreio na Diocese de Tubarão, que completa 69 anos de instalação em dezembro deste ano. Natural de Sarandi (RS), ele nasceu em 20 de maio de 1965 e foi ordenado padre em janeiro de 1993.

Compartilhar: