Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Duplicação da SC-370 volta à pauta em audiência na Secretaria de Infraestrutura

Empresários e lideranças da região pedem projeto e terceira pista para desafogar trânsito entre Braço do Norte e Tubarão

Por Redação

O grande fluxo de veículos na SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, voltou a ser tema de debate nesta segunda-feira (15) em audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O encontro foi intermediado pelo presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), e pelo presidente do PSD de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, com a presença de representantes de associações empresariais da região.

A principal reivindicação é a duplicação da rodovia, considerada fundamental para o escoamento da produção e a segurança viária. Enquanto o projeto não avança, os líderes sugeriram a implantação de uma terceira pista como medida emergencial para aliviar o tráfego.

Segundo Beto Kuerten Marcelino, os problemas de mobilidade na SC-370 afetam diretamente a economia regional, prejudicando tanto quem vende quanto quem compra.

 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba, em primeira mão, as principais notícias da região direto no seu celular! Clique no link abaixo! 

 

Compartilhar: