Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

“Dia da Engenharia” é celebrado junto a 14ª Companhia de Engenharia de Combate de Tubarão

Os militares passaram por um momento penitencial, com reflexões bíblicas e unção com óleo de Santa Teresinha.

Por Redação Tubarão

No dia 10 de abril, comemora-se no Exército Brasileiro o Dia da Arma de Engenharia, elemento de apoio ao combate essencial da Força Terrestre e protagonista dos trabalhos de desenvolvimento e integração do país. Nesta quarta-feira (10), os integrantes da a 14ª Companhia de Engenharia de Combate de Tubarão não ficaram de fora e participaram das celebrações do “Dia da Engenharia”.

Os militares passaram por um momento penitencial, com reflexões bíblicas e unção com óleo de Santa Teresinha. O Diácono Luís Carlos e o cantor Thiago Aguiar, ambos representando a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, estiveram presentes no Espaço de Confraternização da Engenharia para a celebração.

A Engenharia divide-se em duas vertentes: de combate e de construção. A de combate apoia as armas-base, facilitando o deslocamento das tropas amigas, reparando estradas, pontes e eliminando os obstáculos à progressão e, ainda, dificultando o movimento do inimigo. Uma operação de grande envergadura, e que depende diretamente da Engenharia, é a transposição de cursos de água obstáculo. A Engenharia de Construção, em tempo de paz, colabora com o desenvolvimento nacional, construindo estradas de rodagem, ferrovias, pontes, açudes, barragens, poços artesianos e inúmeras outras obras.

Compartilhar: