Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Deck do Casario será reaberto neste domingo e volta a ser ponto de encontro às margens do Rio Tubarão

Espaço revitalizado com novo piso e iluminação especial será entregue à população durante o evento Domingo em Família.

Por Redação

O Deck do Casario, um dos espaços mais conhecidos do Centro de Tubarão, será reaberto à população neste domingo (8) durante a primeira edição do evento Domingo em Família de 2026. A reabertura está marcada para as 10h, na Rua Lauro Müller, às margens do Rio Tubarão, e deve marcar o retorno do local como ponto de convivência e lazer para moradores e visitantes.

O espaço ficou interditado durante praticamente todo o ano de 2025 após um acidente causado pelas más condições do antigo assoalho de madeira. No segundo semestre do ano passado, a prefeitura iniciou a requalificação do deck, substituindo a madeira por um novo piso de concreto e instalando um guarda-corpo em inox, garantindo mais segurança e durabilidade para a estrutura.

Outra novidade é o novo sistema de iluminação do local, que conta com três circuitos diferentes: luminárias voltadas para o piso, refletores direcionados à fachada histórica do casario e uma terceira faixa de luz para a área inferior, onde ficam o promontório e o talude. A proposta é valorizar o patrimônio histórico e, ao mesmo tempo, tornar o espaço mais seguro e atrativo para a população.

Compartilhar: