Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Da França para Tubarão: relíquias de Santa Teresinha chegarão na cidade azul em comboio militar

As relíquias chegaram ao país em 13 de janeiro e passarão pela cidade azul no dia 19 de Março

Por Redação

Uma chuva de rosas sob o Brasil. Neste ano, mais de 70 cidades do país vão receber a visita das relíquias de Santa Teresinha. Em Tubarão, por um pedido do Padre Edison de Souza Müller, o relicário passará pelo Santuário dedicado a santinha das rosas no dia 19 de Março

Às relíquias chegarão por volta das 11h no município em uma viatura do Exército Brasileiro, acompanhada por militares e religiosos. A Polícia Militar participará do comboio fazendo a escolta durante todo o trajeto. Já a Guarda Municipal de Tubarão, com suas motos, estarão guiando e organizando o trânsito no município. 

Chegando na cidade, o comboio passará pelas ruas: São João (Morrotes), depois acessa a Rua Sílvio Cargnin, entra na Rua Altamiro Guimarães, Rua São José , Rua Osvaldo Cruz e Avenida Marcolino Martins Cabral, até chegar na igreja do bairro Passagem.

No Santuário, que está sendo construído e dedicado a ela, terá o Grupo de Oração Nosso Sim das 12h às 13h. Após o grupo, haverá momento de oração e veneração da relíquia. O bispo de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, presidirá uma Missa às 14h, encerrando este momento em Tubarão. 

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. De acordo com Padre Edison, dentro do relicário estão os restos mortais de Santa Teresinha.

Compartilhar: