Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Com UTIs lotadas, Santa Catarina declara emergência em saúde

Segundo o decreto, a decisão foi motivada pelo aumento do número de internações em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Por Redação Santa Catarina Fonte: HC Notícias

O Governo de Santa Catarina publicou em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (29) o decreto de emergência em saúde pública em virtude da situação da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado. 

Segundo o decreto, a decisão foi motivada pelo aumento do número de internações em decorrência da doença, que tem provocado superlotação nos centros de atendimento.

O decreto nº 574 declara a existência de “situação anormal” e prevê ações para fins de prevenção e enfrentamento da doença. De acordo com a nota, indicadores apontam um aumento elevado no número de internações nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal, pediátrica e adulto por conta da SRAG.

Compartilhar: