Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Coleta de lixo está com 33 caminhões na rua. “A situação começa a se normalizar”, afirma prefeito

Força-tarefa é realizada neste domingo (1º), primeiro dia do novo contrato da Racli.

Por Priscila Loch

Como anunciado nos últimos dias, uma força-tarefa para recolhimento de lixo é realizada em Tubarão neste domingo (1º). É o primeiro dia de trabalho da Racli após vencer a nova licitação.

O serviço começou às 7h30 e 33 caminhões estão nas ruas, com foco na coleta nos pontos mais críticos. “Ao longo dessa semana, a situação começa a se normalizar. Coloque o lixo no dia correto do cronograma. O serviço vai funcionar do jeito que Tubarão merece”, afirma o prefeito Estêner Soratto.

A Racli foi responsável pela coleta de lixo no município de 1994 e 2025, com contrato encerrado há cerca de três meses. A empresa foi a segunda colocada na licitação, com a proposta de R$ 8.499.999,99, e venceu o processo após a desistência da primeira colocada.

Desde o encerramento do antigo contrato, o recolhimento de resíduos enfrenta problemas, com lixo acumulados em muitos bairros. Duas empresas foram contratadas emergencialmente durante esse período, mas não conseguiram colocar o serviço em dia. 

A coleta seletiva segue suspensa. O processo seletivo está em andamento e a expectativa é que o processo seja finalizado nos próximos dias.

Compartilhar: