Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Clube flutuante arrastado para o mar naufraga em Balneário Camboriú

***

Por Redação

A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina, que se desprendeu e foi arrastada para alto-mar em Balneário Camboriú, naufragou na quarta-feira (10).

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na mesma região, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Não havia ninguém no momento na estrutura quando ela se desprendeu e foi para alto-mar.

Por conta do ciclone extratropical que atingiu o Estado, a estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú, se desprendeu da plataforma e se partiu no meio após ir par alto-mar. O clube naufragou próximo à Ilha das Cabras, no mar da Praia Central.

A plataforma tinha cerca de 950 metros quadrados e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não havia sido inaugurado. A administração havia informado que aguardava o fim do período de pesca passar para deslocar a estrutura para o local certo, na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas.

Compartilhar: