Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Celesc pede fim da greve e reforça disposição para diálogo com trabalhadores

Em resposta à Intercel, empresa destaca pacote com reajuste salarial, ampliação de benefícios e manutenção de programas de saúde

Por Redação

A Celesc voltou a se manifestar sobre a greve dos trabalhadores. Nesta terça-feira (23), a companhia informou ter respondido à correspondência enviada pela Intercel no dia 22 de setembro, quando a entidade comunicou a rejeição da proposta feita pela empresa e a decisão pela continuidade do movimento.

No documento, a direção pede o encerramento da paralisação e o retorno imediato das atividades. Segundo a estatal, apenas com a normalização dos serviços será possível retomar as negociações “de forma equilibrada e produtiva”.

A empresa afirma que o pacote apresentado já contempla melhorias nos benefícios e condições de trabalho. Entre os pontos destacados estão aumento no valor do vale-alimentação, pagamento de um vale extra no início de 2026, reajuste salarial pelo índice de inflação e correção dos auxílios pelo mesmo percentual, garantindo reposição integral no Acordo Coletivo.

Também fazem parte da proposta a manutenção de benefícios tradicionais, programas de saúde e bem-estar e o compromisso de preservação do quadro de pessoal. A Celesc reforça que segue aberta ao diálogo com os empregados.

Compartilhar: