Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Carne é apreendida em mercado sem alvará em Tubarão

***

Por Redação

As equipes da Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde, realizaram uma operação, nesta quinta-feira (24), onde foram apreendidos 270 quilos de carne em um mercado da cidade que funcionava sem o alvará sanitário.

Algumas peças da mercadoria encontravam-se com etiquetas cujas datas de vencimento já haviam expirado, outras que deveriam estar congeladas, mas estavam em temperatura ambiente, entre outras irregularidades, tanto no armazenamento do produto quanto no manuseio.

O mercado recebeu um auto de infração e uma intimação, e a mercadoria foi inutilizada pelos fiscais. “Como o objetivo da Vigilância Sanitária é a diminuição ao risco à saúde é importante que o consumidor preste bastante atenção nos prazos de validade dos produtos, assim como observar se foram inspecionados e se traz garantia de qualidade, para que, desta forma, possamos evitar danos à saúde dos consumidores”, alertou Jéssica Cascaes, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Para realizar denúncias, o consumidor pode usar o e-mail da Ouvidoria do Município ([email protected]) ou o da Vigilância Sanitária ([email protected]).

Compartilhar: