Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Campanha de conscientização contra o abandono de animais é lançada em SC

As ações incluem intervenções urbanas e campanhas visuais que ampliam o entendimento sobre o que caracteriza abandono e maus tratos.

Por Redação

Uma campanha de conscientização contra o abandono e maus tratos de animais foi lançada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde. A iniciativa integra o rol de ações do executivo estadual voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de proteção animal, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal da Semae. O conceito parte da ideia de que o amor gera compromisso, inclusive nos momentos difíceis, convidando a sociedade a uma mudança de atitude e alerta para, inclusive, denunciar crimes de maus-tratos pelo telefone 181 da Polícia Civil.

As ações incluem intervenções urbanas e campanhas visuais que ampliam o entendimento sobre o que também caracteriza abandono e maus tratos, reforçando a importância da adoção de pets com responsabilidade. A iniciativa prevê a veiculação de conteúdo multimídia integrado, com peças para TV, redes sociais e filmes digitais, além de ativações em equipamentos públicos ao longo dos meses de dezembro e janeiro. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, atualmente, existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. A castração é a principal ferramenta para diminuir o abandono e os maus tratos.

Compartilhar: