Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Campanha contra a poliomielite inicia na próxima semana

A campanha se estende até o dia 14 de junho.

Por Redação Tubarão Fonte: PMT

Começa nesta segunda-feira (27) a Campanha Nacional contra a Poliomelite, que tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil e empreender esforços para erradicação da doença.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% das crianças com idade entre 1 (um) ano e 5 anos incompletos, ou seja, até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha se estende até o dia 14 de junho, sendo a data de 8 de junho o chamado Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite.

Em Tubarão, as vacinas estarão disponíveis a partir de terça-feira, dia 28, em todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem Salas de Vacina (acesse a relação aqui).

Compartilhar: