Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Caminhadas penitenciais da Quaresma têm início nesta sexta no bairro Passagem

A iniciativa já acontece há 16 anos na paróquia e se consolidou como uma tradição no calendário religioso local.

Por Redação

As tradicionais caminhadas penitenciais das sextas-feiras da Quaresma têm início nesta sexta, na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem. A programação começa às 6h da manhã, com saída da igreja e percurso por algumas ruas do bairro, reunindo fiéis em um momento de oração, reflexão e preparação espiritual para a Páscoa.

A caminhada tem duração aproximada de 30 minutos e é seguida pela Santa Missa, celebrada na própria Igreja Santa Teresinha, também com cerca de 30 minutos. A proposta une fé e comunhão comunitária, convidando os participantes a vivenciarem a Quaresma de forma mais intensa.

A iniciativa já acontece há 16 anos na paróquia e se consolidou como uma tradição no calendário religioso local, atraindo moradores do bairro e de outras regiões da cidade. A organização reforça o convite para que os fiéis participem, levando consigo intenções pessoais e o espírito de penitência próprio deste período litúrgico.

Compartilhar: