Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Bunkers contra tempestades serão construídos nas escolas estaduais

Salas terão estrutura reforçada contra tornado e chuva forte.

Por Redação

O governador Jorginho Mello anunciou que vai iniciar a construção de bunkers (salas seguras) em escolas estaduais para reforçar a proteção de estudantes, professores e comunidade escolar diante de tempestades severas. O primeiro deve ser feito já na reconstrução da Escola Estadual Jacob Maran, na cidade de Dionísio Cerqueira, destruída com a passagem de um tornado.

“Serão salas seguras, provavelmente em áreas úteis do colégio, mas com estrutura reforçada contra tornado e chuva forte. Vamos fazendo nas escolas que já vamos fazer grandes reformas e nas novas construções”, explicou o governador. 

As cidades de Dionísio Cerqueira e Xanxerê foram fortemente afetados por temporais e tornados durante o final de semana. Além dos alertas emitidos e monitoramento de risco das intempéries, imediatamente às ocorrências, a Defesa Civil estadual iniciou o trabalho junto à população atingida com a entrega de telhas, lonas, material de limpeza, cestas básicas e demais apoio.

Compartilhar: