Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Ativação de abrigos em situações de emergência é planejado em Tubarão

Representantes das forças de segurança, Defesa Civil e diversos setores da administração municipal estiveram reunidos

Por Redação Tubarão - SC

Com a preocupação cada vez maior em relação aos eventos climáticos extremos, a Prefeitura de Tubarão iniciou o planejamento para a possível abertura de abrigos destinados a atender famílias que possam ser afetadas por enchentes e outras situações de emergência. O tema reuniu, nesta terça-feira (9), representantes das forças de segurança, Defesa Civil e diversos setores da administração municipal.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para garantir uma resposta rápida caso seja necessário acolher moradores desalojados ou desabrigados. A proposta é definir previamente protocolos, responsabilidades e formas de atuação conjunta, evitando improvisos em momentos de crise e assegurando mais segurança para a população atingida.

Participaram da reunião representantes das polícias Civil, Militar e Municipal, Corpo de Bombeiros, Exército, além das secretarias envolvidas no atendimento social e na gestão de emergências. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações preventivas que vêm sendo desenvolvidas no município, incluindo o monitoramento constante das condições meteorológicas, melhorias na drenagem urbana e atualização dos planos de contingência para enfrentar períodos de fortes chuvas e outros fenômenos climáticos.

Compartilhar: