Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Após receber iluminação, Ponte da Guarda é inaugurada em Tubarão

A obra de construção foi finalizada há cerca de um ano e meio e desde então estava liberada ao tráfego.

Por Redação

A Ponte Vereador Edison Fernando Peicher de Carvalho, conhecida como Ponte da Guarda, em Tubarão, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (15). A travessia liga a Rua Plácido Braz Fernandes, na Margem Esquerda, à SC-390 – Rodovia Norberto Brunato, na Margem Direita.

A obra de construção foi finalizada há cerca de um ano e meio e desde então estava liberada ao tráfego. Porém, ainda faltava a iluminação.

Foram investidos R$ 230.847,11 na extensão da rede elétrica, desde a Rua João Alfredo Rosa até o acesso à ponte, além da instalação de nove postes com lâmpadas de LED de alta potência, cobrindo toda a estrutura e os acessos na Margem Direita, junto à SC-390.

Com 175 metros de extensão, a estrutura conta com duas pistas de 3,80 metros de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia em um dos lados. Com os acabamentos e barreiras de proteção, a ponte possui 12,80 metros de largura total. O investimento da prefeitura na obra foi de R$ 21.336.236,15.

Compartilhar: