Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Após denúncias de coação, funcionários da coleta de lixo são demitidos; prefeitura cobra providências

As reclamações apontam que alguns coletores teriam solicitado dinheiro em troca da retirada do lixo.

Por Redação Tubarão

A Prefeitura de Tubarão confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), o desligamento de funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo no município, após denúncias de moradores que relataram casos de coação durante o serviço.

As reclamações, oriundas de diferentes bairros da cidade, apontam que alguns coletores teriam solicitado dinheiro em troca da retirada do lixo. Diante da situação, a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria encaminhou uma nova notificação à empresa, concedendo prazo de quatro dias para que adote medidas mais rigorosas contra a prática.

Segundo a prefeitura, a empresa comprometeu-se a substituir os profissionais desligados — quatro coletores e um motorista — por novos colaboradores vindos de outras cidades onde também atua. A substituição deve ocorrer já nesta terça-feira (29), com o objetivo de evitar prejuízos na continuidade do serviço de coleta.

Compartilhar: