Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Após chuva de granizo, SC terá declínio acentuado das temperaturas nesta sexta-feira

Ao menos 15 cidades registraram tempestades de granizo nesta quinta-feira

Por Redação Tubarão Fonte: Folha Regional

De acordo com o Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, entre a tarde desta quinta-feira, dia 24 e sexta-feira, dia 25, a aproximação de uma massa de ar frio, que avança do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina, favorece o declínio acentuado das temperaturas. 

A queda será mais sentida do Centro ao Norte catarinense, onde as temperaturas ainda se elevam na tarde desta quinta-feira, mas declinam aproximadamente entre 10 e 15°C até a tarde da sexta-feira. 

O risco é moderado nas áreas em amarelo do mapa, onde a recomendação é de atenção para possíveis problemas de saúde associados às baixas temperaturas, especialmente nos mais vulneráveis como idosos, crianças e pessoas em situação de rua, e também em animais de estimação. Já nas áreas em verde do mapa o risco é baixo para ocorrências.

Ao menos 15 cidades de Santa Catarina registraram tempestade de granizo nesta quinta-feira, dia 24. As pedras gelos começaram a cair na manhã desta quinta e causaram alagamentos e destelhamentos em residências e estabelecimentos.

De acordo com a Defesa Civil de Florianópolis, a região Sul da Ilha foi a mais afetada pelo temporal. Várias ocorrências de destelhamento foram registradas nos bairros Rio Tavares, Campeche e Tapera. Durante a tempestade, os ventos atingiram cerca de 73 km/h.

Compartilhar: