Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Aluno que cravou faca em professor após reprovação em Imaruí é internado

***

Por Redação

O adolescente, de 15 anos, que esfaqueou um professor de educação física após ser reprovado, em Imaruí, no Sul catarinense, está internado desde sexta-feira (23) no Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Tubarão.

Segundo o delegado Raphael Rampinelli, o adolescente atacou o professor, 29 anos, após receber o boletim escolar. O episódio aconteceu, na quinta-feira (22), no interior da sala dos professores em uma escola da rede estadual de Imaruí.

“O professor atacado nem foi o que reprovou ele. Era o que estava mais próximo no momento. A faca acabou quebrando o cabo, e ele conseguiu dar apenas um golpe na região do pescoço”, informou o delegado.

A vítima chegou a ficar internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ao ND+, a SED (Secretaria de Estado da Educação) informou, nesta segunda-feira (26), que o professor já se recupera em casa.

De acordo com o delegado, o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e ficará internado no Casep à disposição da Justiça.

SED repudia episódio

Em nota, a SED informou que está ciente do caso e que a unidade está tomando todas as medidas cabíveis. A pasta também destacou que repudia qualquer ato de violência dentro e fora das escolas da rede e preza pela segurança de toda a comunidade escolar.

Ainda na nota, reforçou que a coordenadoria regional de Laguna conta com o Nepre (Núcleo de Educação e Prevenção às Violências nas escolas) e com uma equipe multiprofissional, de servidores da educação, psicólogos e assistentes sociais, que prestam apoio à comunidade escolar.

Com informações do HCNotícias

Compartilhar: