Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
GERAL

Agentes aposentados poderão manter armas da Polícia Civil de SC em casa

***

Por Redação

Os policiais civis de Santa Catarina que estejam aposentados poderão agora manter em casa as armas de fogo funcionais que haviam sido cedidas pela corporação. A medida foi anunciada pela gestão Jorginho Mello (PL) nesta terça-feira (24), ocasião em que o governador assinou a ação que estabeleceu a novidade e deu posse em ato simbólico ao novo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

— Quando ele sai da polícia, a polícia não sai dele. Todos nós precisamos fazer esforços para que a polícia seja sempre cada vez mais forte — disse o governador ao justificar a medida.

Jorginho esteve acompanhado no evento, realizado na delegacia-geral da corporação, da vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), que é também delegada aposentada da Polícia Civil.

— São armas mais antigas, mas em boas condições para proteger nossos policiais aposentados — emendou o delegado-geral, conforme divulgado pelo governo estadual.

Com informações do NSC Total

Compartilhar: