Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
ESPORTE

Karatecas de Tubarão conquistam vagas no Pan-Americano

***

Por Redação

Neste domingo (17), foi realizado em Uberlândia (MG), a seletiva Nacional 2 de Karatê, que visa preencher as vagas remanescentes da seleção Brasileira para o Campeonato Pan-Americano.

A equipe, da Associação Impacto/FME de Tubarão, foi com seis atletas, que lutaram na busca de representar a Cidade Azul no Pan-Americano. Foram seis categorias disputadas e cinco vagas conquistadas.

As vagas foram conquistadas por:

Ana Luiza Santos - kumite cadete -47kg

Anabel Silveira - kumite cadete -54kg

Caio Carvalho - kumite júnior +76kg

Gabriel Martinhago - kumite sub 21 -60kg

Nícolas de Souza - kumite sub 21 -67kg

A equipe agora disputará o Pan-Americano com 11 atletas. O campeonato será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto, no México. A competição acontece de quatro em quatro anos, com rodízio entre os continentes.

Os atletas têm apoio da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Compartilhar: