Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
ESPORTE

Atletismo de Tubarão alcança pódio em Sergipe

***

Por Redação

Distante de Tubarão, o atleta Érick da Gama disputou pela primeira vez os Jogos Escolares da Juventude, diretamente de Aracaju (SE), entre os dias 02 e 05 deste mês. Érick foi vice-campeão no salto triplo e terceiro lugar no salto em distância. Com a marca de 14,32m, o atleta está em segundo lugar no ranking brasileiro sub-18 no salto triplo

A técnica Rosane Machado, destaca as conquistas de Érick. “Iniciou na nossa escolinha em 2019, mas com a pandemia ele retornou os treinamentos em 2021, onde descobri seu potencial nas provas de salto em distância e triplo. Desde então, venho trabalhando e buscando melhorar ainda mais suas marcas. Viemos de um ano com bastante conquistas, ouro na Olesc nas duas provas, e a conquista da medalha de prata e bronze conquistadas neste final de semana nos Jogos Escolares da Juventude.”, comenta Rosane.

Os atletas e os treinadores recebem o apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Compartilhar: