Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
ESPORTE

Atletas de Capivari participam do Campeonato Estadual de Karatê neste sábado (19)

Os caratecas vão representar o município na 3ª etapa da competição

Por Redação Capivari de Baixo - SC

Caratecas de Capivari de Baixo vão representar o município na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê – Divisão “B” que acontece neste sábado (19), em Joinville. A delegação capivariense reúne 23 atletas. A maior parte dela é formada por alunos da escolinha de karatê, projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes (DME).

Os atletas vão competir nas modalidades kata, onde não há contato físico e eles são avaliados com base na execução correta e na velocidade dos movimentos, e na kumite, em que há o combate entre dois competidores. Haverá disputas individuais e em equipe, masculinas e femininas, divididas de acordo com as idades e graduações de cada um.

As competições serão realizadas no Ginásio do Sesc – Univille a partir das 8h. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Karatê e a Associação Joinville e Yokohama de Karatê.

Compartilhar: