Indiciado de 67 anos foi detido enquanto trabalhava no local, em Lages.
O homem de 67 anos preso enquanto atuava como Papai Noel de um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina, foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, os crimes não ocorreram no estabelecimento, mas detalhes das denúncias não foram divulgados.
Vídeo divulgado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) após a prisão, na quinta-feira (27), mostra o homem sendo abordado pelos agentes enquanto trabalhava e levado até a viatura vestindo a fantasia.
A delegada responsável, Bruna Viana, informou que as investigações começaram após denúncia de um crime que teria ocorrido neste ano, mas não deu outros detalhes por causa do sigilo no processo. O nome dele não foi divulgado.
"O mandado foi expedido e nós fomos comunicados imediatamente para o cumprimento dele. Nesse mesmo momento, veio a informação de que esse indivíduo estaria exercendo a função de Papai Noel no shopping da cidade. Nós nos organizamos com a equipe de investigação e nos deslocamos imediatamente ao local", informou.
O inquérito policial que investiga essa primeira denúncia foi concluído, mas outras diligências seguem em andamento, de acordo com ela. Após ser localizado, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, o shopping afirmou que rescindiu o contrato com o suspeito e manifestou "absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes".
O funcionamento do shopping segue normalmente e novos profissionais foram contratados para a programação de Natal, que começou em 23 de novembro